Prazer

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Vinte anos, estudante de ciências sociais, atriz do grupo "Pequeno Teatro de Torneado", filha de uma carioca com um pernambucano.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Painho II

Declaro a minha vontade de estar por perto.
De abraço sincero.
Apertado, quente, singelo.
Só nosso.
Declaro a falta que eu sinto de entrar no carro ao seu lado e cantarolar uma canção qualquer, baixinho, para nós mesmos e ao mesmo tempo um para o outro.
Declaro outras coisas, minuciosamente, o medo que eu tenho de você morrer.
Por todo esse tempo em que estivemos ausentes um do outro, percebo o quanto me arrependo e ao mesmo tempo agradeço por tudo o que passamos juntos.
Porém, antes de sentir a sua ausência, declamo que sinto muito mais essa saudade me arremeçando para perto de você do que a falta em si própria.
Percebes a diferença de saudade?
Encontro-me te amando cada dia que se passa mais, e mais e mais.
Encontro-me sem jeito de assumir para mim mesma que te quero por perto, que prezo por te zelar e te acompanhar, por viver contigo, por sentir o teu silêncio intenso e velho perto do meu silêncio, ingênuo e novato.
Te cuida meu velho, te aguenta mais um pouco para eu te aguentar muito mais.
Quero por tudo que existe que você conheça meus filhos, o meu marido, a minha casa, o meu trabalho, a minha arte.
Quero ainda muitos anos pela frente ao teu lado.
Deitar minha cabeça em sua coxa e receber um afago sincero, receber um cantarolar de um frevo no meu ouvido.
Receber um abraço teu, meu pai.
Aguenta as pontas.
Que eu seguro o teu teto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário