Prazer

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Vinte anos, estudante de ciências sociais, atriz do grupo "Pequeno Teatro de Torneado", filha de uma carioca com um pernambucano.

sábado, 31 de julho de 2010

Lucas Martins

Querido Lucas,
Hoje te peço calma. Silêncio. Quero que feche os olhos e se recorde de tudo que eu falarei agora.
Lembre-se das manhãs escuras que acordavamos para nos juntarmos. Lembre-se do cansaço, do sono impregado no nosso corpo. Recorde-se da sensação de obrigação que as segundas-feiras são carregadas.
Lembre-se tambem do calor que perambulava sobre aquela sala de aula. Tudo era muito abafado. Nossas mentes ficavam abafadas com tanta informação, nossos corpos suavam extremamente, e nosso carinho pulsava dentro de nós.
Recorde-se do cheiro de alcool gel. Da lousa que nunca apagava. Das bolinhas de papel. De nós dois, sentados, lá do lado direito da sala. Um, do lado do outro.
Eu apoiava minha cabeça sobre o seu ombro. Você, de birra, dava um empurrãozinho com o ombro para a minha cabeça voar longe, e você dizia "acorda Beatriz!". Depois eu voltava a me acomodar em você, e aí você me permitia alguns minutos de silêncio, alguns minutos de calmaria.
Depois da calmaria, começavamos a gritar, brigar, xingar um ao outro. E nós dois, sentados, lá do lado direito da sala, batiamos um no outro. Depois voltavamos a dormir juntos. E acordavamos e iniciava outra briga.
Posso dizer que o meu terceiro colegial ao seu lado foi isso: sonos e brigas. Mas devo dizer tambem, que no meio de toda essa calmaria e agressividade, eu me permiti aprender a te amar.
Sinto sua falta meu querido amigo. Eu realmente, sinto sua falta. Crescemos. Necessitamos de coragem. Necessitamos de amadurecimento e coragem para dar continuidade. Saber o que realmente queremos. Onde queremos estar. O que queremos ser. O que pensamos sobre isso, ou sobre aquilo. Somos tão cobrados que nesse momento, eu só te peço calma. Te peço calma e silêncio. Quero que feche os olhos e se recorde de tudo que eu falarei agora: não se esqueca de mim. Não se esqueca nem das brigas, nem de nada que vivemos juntos. Me guarde dentro disso. Dentro dessa sala de aula. Não se esqueça do Liceu. Eu estou nele, estou lá dentro, te amando.
Lembre-se de mim, no meio desse nosso caótico tempo de dezoito anos, e fique calmo.

2 comentários:

  1. Em meio à lágrimas, digo que foi a coisa mais grandiosa e bonita que já fizeram por mim.

    Muito obrigado. Vou te amar pra sempre, de fato. <3

    ResponderExcluir
  2. meus 18 estão ficando pra trás. e você é um exemplo grandioso desse período de transição, de inspiração, mutação e amor honesto. dá aquela saudade improvável de nunca ter te conhecido.

    ResponderExcluir