Prazer

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Vinte anos, estudante de ciências sociais, atriz do grupo "Pequeno Teatro de Torneado", filha de uma carioca com um pernambucano.

terça-feira, 27 de julho de 2010

antropofagia

Qual é a linha ténue entre o amor e o ódio?

Quando eu estava em Recife, vi uma mulher apanhando do marido.
Eram dois moradores de rua.

Cheguei na cena quando os policiais estavam indo embora, e escutei da boca de um dos policial "deixe ela aí, se ela gosta de apanhar o problema é dela".

Olhei então para a cena: vi que a mulher estava grávida.

No momento, fiquei desesperada. Comentei com uma pessoa que estava na rua "Não tem ninguem para tirar aquele homem dali? Ela está grávida!"

Pois então, o homem me disse a seguinte questão: O marido batia nela porque ela não deixava ele ir embora, pois não queria ter o filho sozinha.

Ela se jogava aos pés dele, implorava para ele não deixa-la sozinha.

E ele, gritava. Implorava para ir embora.
Depois ,sentava no chão e chorava.
Depois, voltava a chuta-la e amarrota-la sobre o chão.

E ela, se jogava aos pés dele.

E ele, gritava. Empurrava o seu próprio corpo contra o dela.

Parecia uma dança. Uma dança de três. Ele, ela, ele ou ela. Corpo sobre corpo. Pele sobre pele. Sangue. Dente. Cabelo. Chutes. Abraços. Gritos. Água.

Eu sentia que o homem iria engolir a mulher e o seu filho.

Colocaria aqueles dois dentro dele.

Os abrigaria e se sustentaria com eles, dentro de si próprio. Utilizaria de toda aquela carne para continuar vivo, para continuar respirando.

Se tornaria a sua mãe. Mãe, pai e homem.

Se tornaria o protegedor.

E comeria a carne daquela mulher e do seu filho sem dó nem piedade.

Comeria como proteção de sua matilha.

Comeria sabendo que o seu próprio corpo é a proteção maior que ele deve ter. E três dentro de um corpo só é uma junção facilitadora para proteger o seu bando.

Comeria como homem. Assim como sua mulher comeu o seu homem.
Assim como sua mulher possui o seu filho dentro dela.



Eu fui embora. Continuei andando em silêncio e fui para a minha casa, deixando aqueles três para trás.

Todo dia me lembro desse casal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário