Prazer

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Vinte anos, estudante de ciências sociais, atriz do grupo "Pequeno Teatro de Torneado", filha de uma carioca com um pernambucano.

terça-feira, 20 de abril de 2010

Abromãodoamor

Abro mão. Sim. Devia ser algo que você escolhesse. Hoje cansei. Só amanha. Quero pedir licença pra sentir o que bem entendo, o que bem escolho. Sem pedir permissão, apenas mais uma dessas escolhas que você faz ao longo de sua vida. Mas não, a gente não escolhe. Eu, hoje, cheguei à conclusão: que REALMENTE não escolhemos amar. E se amar fosse algo simples, sem complexidade, seria lindo. Ai sim eu escolheria. Mas, muito pelo contrário. Nunca vi algo ser tão impossível e acessível. É que tá impregnado nas nossas entranhas. E pra sair, só quando eu morrer. Algum ser humano converteu-se no próprio amor, em algum período da humanidade, e a partir de então, todos os outros nasceram assim, com a possibilidade de se tornarem o próprio amor, em pessoa, materializado. Com pulmão, sangue e coração. Com uma bomba que nasce dentro de você, uma bomba que te deixa vivo. Eu me bombardeio esses dias. Explodi, de tanto me bombardear. Meu amor bombardeou tudo o que tinha aqui dentro. E agora, de tantas explosões, eu me cansei. A bomba explodiu dentro de mim e eu continuei viva. E ela continua no mesmo ritmo, acelerando e me dilacerando por dentro. Pois então, ontem. E hoje. Eu abri mão do amor. Abri mão, pelo simples fato de me revoltar com essa impossibilidade de calmaria. De plenitude. De um linear sem dor. Pela opção do linear. E esse bombardeiro me cansa o ouvido. Dói-me por dentro. Me quebra inteira. Por mim, hoje. Eu levanto a bandeira branca. E grito pelo meu silêncio.

2 comentários:

  1. Concordo que o amor é complexo demais... Cansa arrumar forças para mante-lo...
    Eu tb abri mão do amor. Cansei por vezes. Levantei a bandeira branca ( no momento ela está até hasteada).
    ...
    Eu só não consigo compreender, o motivo pelo qual eu sempre volto atras, abaixo minha bandeira, apanho as migalhas de forças, e volto a me entregar e desejar o amor... ¬¬º depois volta tudo de novo... ciclo vicioso q não consigo me soltar(eu nem sei se quero que pare).

    Adoorei a postagem ^^
    vou dar uma olhadinha pelos post antigos do blog =D

    ResponderExcluir
  2. disse tudo!
    " E se amar fosse algo simples, sem complexidade, seria lindo. Ai sim eu escolheria. Mas, muito pelo contrário. Nunca vi algo ser tão impossível e acessível."

    ResponderExcluir