Prazer

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Vinte anos, estudante de ciências sociais, atriz do grupo "Pequeno Teatro de Torneado", filha de uma carioca com um pernambucano.

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Ausência


"A verdade é que ninguém substitui ninguém. Quando a pessoa realmente é incomparável, nada vai substitui-la. E eu vivi dias a partir do impulso da sua ausência. Conhecendo pessoas que se pareciam com você e me sustentando a partir destas. Eu só queria fundar o nosso "para sempre" logo. Formar o nosso eterno. Te abraçar sabendo que você realmente está aqui, para o meu todo "para sempre". Eu queria esquecer as divisões territoriais. Queria esquecer o que é um país, uma língua, uma cultura. Queria esquecer o que é um oceano, um mar que nos separa, não quero saber o que é terra e o que é mar. Quero me encontrar no mesmo local em que você se encontra, e que essa distância absurda que gera uma tortura contínua desapareça. Queria esquecer os milhões de quilómetros que estão entre nós, e te abraçar. Abraçar-te sem culpa. Abraçar-te sabendo que esse abraço não terá um fim. Que agora, a gente vai determinar o nosso fim. Porque nós vamos ter todo o tempo do mundo para dizer o que é o nosso começo, o nosso meio e o nosso fim. Eu quero ter uma história eternamente contada ao seu lado, quero poder te olhar daqui a 40 anos e não saber por onde começar, me perder na minha memória e a minha memória se perder no tempo. Para daqui, há 40 anos, quando eu estiver do seu lado, segurando a sua mão, a única certeza que eu vou ter é que eu fui feliz ao seu lado. Porque de resto, nada vai me sobrar. Nada vai existir, alem do que vai imperar entre nós dois: esse sentimento de acolhimento, de que a idade veio e você ficou. Sentir as sensações ao seu lado, me sentir ao seu lado, criar os sentimentos ao seu lado. E me formar, te formar, iremos nos formar juntos. É isso, olhar para o fim e saber qual é o resultado de tudo. Quero ter a ambição de um fim contigo, quero me deitar e saber que algo foi válido, porque você existe/existiu/existirá."

Nenhum comentário:

Postar um comentário