Prazer

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Vinte anos, estudante de ciências sociais, atriz do grupo "Pequeno Teatro de Torneado", filha de uma carioca com um pernambucano.

sábado, 26 de fevereiro de 2011

"Quando se ama não é preciso entender o que se passa lá fora, pois tudo passa a acontecer dentro de nós." C.Lispector


sf (lat fide) 1 Crença, crédito; convicção da existência de algum fato ou da veracidade de alguma asserção. 2 Crença nas doutrinas da religião cristã. 3 A primeira das três virtudes teologais. 4 Fidelidade a compromissos e promessas; confiança: Homem de fé. 5 Confirmação, prova. 6 Testemunho de certos funcionários que faz força nos tribunais; confirmação de um testemunho. F. conjugal: fidelidade que reciprocamente se devem os cônjuges. F. de carvoeiro: crença inabalável, que não tende a razões ou argumentos. F. de Cristo: a crença ou a religião cristã. F. de ofício: a) folha de serviços de um funcionário ou de um militar; b) fé baseada na honra do cargo ou profissão de quem atesta ou abona. F. de réu: certidão pela qual o oficial público declara haver citado alguém para qualquer fim. F. divina: crença que se apóia na revelação. F. humana: a que se assenta na autoridade dos homens. F. implícita: a que, sem prévio exame, se deposita em alguma coisa. F. pública: confiança que as instituições ou os magistrados públicos nos inspiram. F. púnica: promessa desleal, traição. "Mais vale a fé que o pau da barca" (provérbio): aplica-se quando algo aconteceu como por milagre. Boa fé: a) convicção de agir de acordo com a lei; b) ausência de má intenção. Má fé: má intenção; maldade.

vitalidade
vi.ta.li.da.de
sf (lat vitalitate) 1 Qualidade do que é vital. 2 Conjunto das funções orgânicas. 3 Força vital.

Diante de toda essa nossa convivência nos últimos tempos, posso afirmar que voltei a ter fé dentro de mim. Não sei ao certo pelo que.. mas você tem me mostrado todo o tipo de Deus que existe nesse mundo, principalmente o seu próprio Deus, e isso me encanta profundamente.
Pois essa sua vitalidade tem feito crescer por aqui uma grande força que eu já nem me lembrava da existência, um tipo de força que eu já estava por cá desacreditando.

Um comentário: